Opportunity to Sow Seeds

o retorno de elias


“Eis que eu vos enviarei Elias, o profeta, antes da vinda do grande e terrível dia do SENHOR.” Malaquias 4:5

Esta casa será chamada casa de oração. Oramos até dormindo; isso significa estar acordados. Não somos espectadores; somos soldados; acorde do seu sono! Pare de esperar por um homem, pare de esperar pela tradição, acorde você mesmo! Deus tem um povo que não é tão consumido por si mesmo! Muitos estão construindo coisas com suas próprias mãos, e tudo será queimado! Aconselho-o a comprar ouro, refinado com fogo! Ele tem um remanescente; Ele tem um povo! Mas o diabo está lhe dando pílulas para dormir, e você está tomando-as. Deus quer fazer de você um espetáculo! Mas fomos enganados, pois Ele é o sacrifício vertical e o projeto, o protótipo de como queremos ser! De volta ao livro de Atos, muitos foram chamados de cristãos porque se pareciam com Cristo. Não existe uma igreja woke, uma igreja falsa. Há tantas igrejas que têm um nome, mas estão mortas! Devemos ser continuamente pobres de espírito; aqueles que são pobres de espírito são ricos! Essas são as pessoas mais ricas da Terra! Deus é abundante, mas Ele é espírito primeiro, reino primeiro, amor primeiro. Isso requer muito fogo, muita crucificação da nossa carne.

Há um Evangelho que Deus está apoiando, mas há um outro evangelho que é popular, e Deus não o apoia! Muitos são atraídos por um evangelho que faz cócegas nos ouvidos. Jesus estava procurando por Sua verdadeira família. Ele estava procurando por aquelas pessoas que estão obedecendo à vontade do Pai. Nossa família não nos foi dada por carne e sangue. Ela é espiritual. Aceite tudo o que a cruz lhe dá, mas para isso, é preciso muita negação das coisas terrenas, negação da família, cultura e tradição. Muitos não entendem a hora em que estamos vivendo. O tempo é curto! Se fomos comprados com Seu sangue, se fomos feitos um com Seu Espírito, somos Seu templo. Não quero que Ele me encontre dormindo. Agora mesmo, Ele está nos visitando, nos limpando de nós mesmos. O maior ídolo é o “eu”, e isso manifesta rebelião. Não pense que Deus é fraco! O amor é poderoso. O amor morreu por aqueles que O odiavam. Você deve ser muito poderoso para poder fazer isso! Nenhum homem fraco dá sua vida por outro a menos que esteja possuído pelo amor.

Se Deus enviou Seus mensageiros, como diz em Malaquias 3:1-5, Ele certamente está enviando-os novamente hoje! Ele está trazendo este fogo purificador através de suas bocas para purificar Seu povo. “E ele se assentará como fundidor e purificador de ouro e prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e prata, para que ofereçam ao SENHOR uma oferta em justiça” (versículo 3). Essa chama azul ainda está entre nós! Essa chama azul é a parte mais pura e quente do fogo! Antes das cinzas, sempre há fumaça. Quando há fumaça, sempre há fogo. As cinzas são a evidência de que algo não está mais vivo! O fogo nos desperta! O fogo só te irrita quando você não está em chamas! Ele irrita aquela coisa dentro de você que Deus quer queimar de você! Quando você é um com o fogo, você é fogo. Sua Palavra é fogo, e você e a Palavra são um.

Jesus era a raiz de Davi (Apocalipse 22:16). Jesus foi o fundamento de Davi; não foi Abraão! O espírito de Elias queimará tudo que não foi criado por Deus! Acorde e pare de desejar algo que você nunca receberá Dele, os desejos lascivos! Deus sabe que você está nu e que é orgulhoso, você está fingindo que é isso e aquilo, mas Ele o vê através de tudo isso. Nada pode ser escondido, e quando chegamos perto do fogo, as folhas de figueira queimam, e você é visto nu. Você é como a igreja de Sardes, mencionada em Apocalipse capítulo 3. Você acha que é bom; você acha que porque tem roupas bonitas, você está coberto, mas Jesus diz que nossa condição espiritual é vista pelo fogo, e nós estamos cegos, miseráveis ??e nus. Vamos nos revestir de Cristo.

“O dia vem e arderá como um forno… todos os soberbos”, diz em Malaquias 4:1. Não somos a única igreja. Não há apenas um mensageiro. Há um número simbólico que Deus colocou como considerado ser o remanescente - sete mil não se curvaram a Baal (Romanos 11:4)! Precisamos conhecê-los pelo Espírito. Não precisamos conhecê-los pessoalmente! Precisamos saber quem vem do Espírito de Elias e quem não vem! Precisamos proteger nossos irmãos e irmãs; você é chamado para ser o guardião do seu irmão! Você deve cuidar deles e eles de você! Se você dormir, em vez de cuidar de mim, soarei o alarme em seu ouvido! Jesus disse em Lucas 12:37, “Será que os encontrarei vigiando e esperando quando eu precisar de vocês?” Jesus também disse a eles naquela hora de tentação se poderiam vigiar e orar por uma hora (Mateus 26:36-46)? Esta é a última hora. Agora eu pergunto a você também. Eles o encontrarão vigiando e esperando quando precisarem de você? Você é o guardião do seu irmão (Gênesis 4:9)? Quem é seu irmão e irmã? “Mas Ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe ou meus irmãos? E olhou ao redor em um círculo para aqueles que estavam sentados ao redor dele, disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois todo aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe” (Marcos 3:33-35). Talvez você esteja se concentrando na família errada! Jesus foi a raiz de Davi! Toda a linhagem depois de Davi foi Cristo Jesus! Ele era antes mesmo de vir em carne. Ele é a raiz; precisamos estar conectados a Ele, o Único, não a Abraão, não às raízes hebraicas, mas à raiz de Davi, o fundamento da Igreja, não de uma nação criada, mas o que era, é, e está por vir. Esta é a revelação do Novo Testamento, onde nos tornamos um com Jesus, que é o primeiro fruto do Reino de Deus. Agora vocês são sacerdotes e reis e a manifestação do amor. Então, é por isso que satanás quer roubar a semente sagrada que o liberta. A religião sufoca a revelação de sua verdadeira identidade.

Se o diabo pudesse fazer Elias correr para a caverna e ficar lá, toda a nação teria sido destruída, mas o Espírito do Senhor veio sobre ele. Agora esse Espírito permanece em nós. Agora o Espírito de Elias é enviado para toda a Terra para salvar toda a Terra! O olho de Jesus é como olhos de fogo (Apocalipse 19:12). Hoje, há tanta tecnologia, mas Seus olhos podem nos perfurar. Não há como esconder nada Dele! Quem pode ficar de pé em Sua vinda, diante do olhar de Seus olhos de laser de fogo! Elias foi chamado como o encrenqueiro de Deus (1 Reis 18:17-24)! Não olhe para suas faces. Você é apenas o mensageiro, Elias! Nós somos a imagem, a manifestação dos filhos de Deus! Pessoas estão sendo levantadas do ventre de Deus! Nós seremos a imagem de Seus ardentes! Você ao menos conhece sua Bíblia? Alguns de vocês caem na tradição! É hora de se levantar com cura em suas asas. As folhas de sua árvore - o carvalho da justiça - curarão muitos! “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e saireis e crescereis como bezerros do estábulo” (versículo 2). Não espere que Deus o resgate! Você começa a pisar os ímpios (versículo 3). Os inimigos serão cinzas sob as solas dos seus pés. Você ainda é apenas fumaça ou é fogo? Quando Jesus veio, isso foi salvação, isso foi a bendita esperança, isso foi Emanuel, Deus conosco, isso foi o curador, isso foi o Verbo feito carne, isso foi o redentor, isso foi o cordeiro que foi morto antes da fundação da Terra, isso foi Cristo. João representou o espírito de Elias e a profecia cumprida. Agora temos o grande e terrível dia do Senhor, o que eles chamam de segunda vinda na sétima trombeta. Este é um corpo corporativo de Elias, um remanescente, o exército de Joel, muitos Elias no Espírito. “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR, e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição” (Malaquias 4:5-6). Muitos disseram que o espírito de Elias é isto e aquilo e fará isto e aquilo. Os católicos dizem que esta promessa mencionada em Malaquias dos filhos voltando ao pai significa os protestantes voltando ao Papa. Para a igreja carnal, significa uma adoção natural de filhos sem pai e obras de justiça. O judeu acredita que é um retorno ao judaísmo e às suas tribos, de volta a Abraão, Moisés e à lei! Mas o que este versículo realmente significa é um retorno ao Deus Pai e ao clamor por Abba Pai. É para nós que nascemos de novo. É um retorno ao nosso primeiro amor e ao espírito de arrependimento. No princípio, era o Verbo, e o Verbo era Deus, então é um retorno ao Verbo de Deus, Jesus sendo o Verbo que se fez carne e Deus sendo o Espírito.

Aqui estão sinais claros do Espírito de Elias: este espírito confrontou Jezabel, ele apontou as manchas e rugas, e entregou Jezabel aos cães, fazendo dela a comida dos cães. Ele confrontou falsos profetas e derrubou ídolos. Agora vemos João (Lucas 1:13-17), no Novo Testamento, vindo no espírito e poder de Elias! Quando os filhos e filhas de Deus manifestarem Cristo na Terra, eles estarão carregando o mesmo espírito e poder! João se sentiu sozinho, e você pode se sentir da mesma forma também. Elias se sentiu sozinho; você também se sentirá! Ambos os homens foram atacados em suas mentes. Tudo o que está escrito em Sua Palavra não retornará vazio. Tudo o que é falado pelo mesmo espírito de Elias não cairá no chão! Muitos se alegram quando nascemos de novo, assim como se alegraram no nascimento de João (versículo 14), mas uma vez que começamos a pregar pelo espírito e poder de Elias, as pessoas começam a nos odiar. João Batista nasceu do mesmo Espírito que Jesus tinha, mas ele não fez nem um milagre (João 10:41). Por causa de sua mentalidade, “Um virá após mim, e eu não seria capaz de desamarrar suas sandálias” (João 1:27), como é que, se ele tinha o mesmo Espírito que Jesus tinha dentro dele, ele NÃO fez nenhum milagre, mesmo sendo cheio do Espírito Santo e do poder de Elias desde o ventre de sua mãe? Mas Elias fez milagres, sinais e maravilhas! Por que João não fez nenhum? Porque Jesus estava na Terra, (eu acredito que isso causaria ainda mais confusão), eles já estavam pensando que Ele era Elias retornando (Mateus 17:12) e questionando e se perguntando quem era Cristo. Lembre-se, alguns dizem que Ele era isso, alguns dizem que Ele era João ressuscitado dos mortos, mas há apenas um Cristo. Agora o Espírito de Elias está aqui para multiplicar os mensageiros do fim dos tempos! João teve que partir logo após o Batismo e o ministério de Cristo começarem.

O Espírito de Elias está aqui para ajudar a estarmos prontos, para nos preparar para a vinda do Senhor Jesus. O fogo se juntará ao fogo! Quando nada pode nos separar do fogo, então somos um com o Fogo Sagrado! As pessoas começaram a odiar João Batista da mesma forma que odiaram Jeremias. Mas você quer que todos o amem; é por isso, Sr. Pastor, que você continua acariciando demônios, e você está enganando o povo de Deus! Você não está cheio do Espírito de Elias; você quer ser popular! Mas o Espírito de Elias traz a convicção e o poder para ser transformado e se arrepender! João foi o maior profeta, mas aqueles que são os menores no reino são maiores que João (Lucas 7:28)! Esses supostamente somos nós! Elias conhecia seu Deus. Elias fez proezas! Você conhece seu Deus? “Porque Deus é um fogo consumidor” (Hebreus 12:27-29). Deus é um fogo que não pode ser queimado! O fogo não pode parar o fogo! Somente as coisas que não pertencem ao fogo são queimadas! Queime com Ele e para Ele! Os mensageiros não ficam olhando para os outros queimando. É um fogo corporativo! Não é um tronco religioso! Não. É uma fogueira constante!

O que você faz quando quer acordar alguém? O sacode. É isso que Deus está fazendo. Ele está sacudindo tudo que pode ser abalado (versículos 26,27)! Grite com eles, jogue água neles (água representa a Palavra) e desperte as nações. Esta é a hora da meia-noite! “Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca; e farei tremer todas as nações, e o desejado de todas as nações virá; e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.” Ageu 2:6-9

Nossa missão como igreja do fim dos tempos não é apenas salvar pessoas, mas fazer discípulos! Jesus disse: “Fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:18), mas para isso, precisamos do fogo do refinador! O primeiro ministério da igreja do fim dos tempos é vertical para Deus, depois para as pessoas! Ter saído e não ter entrado! Somos uma Casa de Oração para todas as nações, não uma casa para receber oração primeiro, mas uma casa viva! Estamos acordados; devemos estar! O Senhor virá em um dia que você não conhece (Mateus 24:50-51)! Este é um aviso para estarmos acordados! Não podemos ser aqueles que cochilam e dormem enquanto o noivo tarda (Mateus 25:5-6). O Espírito de Elias carrega esse clamor, e ele soa na meia-noite: "Eis o noivo! Saí ao seu encontro." Quando você é um com Ele, não precisa sair para encontrá-Lo porque você é um com Ele! Há uma promessa para nós em Joel 2:23-32. Não podemos esquecê-la!

Há um vale de decisão mencionado em Joel 3:12-14! Há uma colheita; os lagares transbordam e a prensa está cheia! Multidões, multidões no vale da decisão, pois o dia do Senhor está próximo no vale da decisão, hoje! Escolha hoje qual Deus você servirá! Deus está traçando uma linha na areia: Se Deus é seu Deus, sirva a Ele; se Baal, sirva a Baal (Josué 24:15)! Escolha hoje a quem você servirá! Escolha hoje, diz o Espírito de Elias!

Por- Shane W. Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/fYTzf-2vVXA?si=FHZhYeASL0LfUPfR

MENSAGEM EM INGLÊS: 

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/1069336124550147?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: