TRAÇAS E FERRUGEM


“Deus, nós lhe pedimos para que queime tudo aquilo que não tem valor eterno em nós.” A religião está sempre tentando alcançar objetivos, tentando alcançar a riqueza, tentando encontrar aquela coisa, mas quando a encontram eles passam a buscar por algo mais. Somente o rio de Deus tem o poder de trazer alegria, de encher o que o homem não pode preencher! A religião é a evidência da descrença, a evidência daquilo que não muda, daquilo que permanece parado, como assentar no mesmo banco, e deitando na mesma cama no inferno. Nunca fazer nada diferente do que sempre se fez é ritualismo e religião. Se você não está satisfeito, mova-se e vá em busca das águas vivas! Mas fé é a evidência das coisas que se esperam; fé no que você não pode ver, mas isso é a evidência! A única obra que somos requeridos por Deus para fazer é a obra da fé! Sem essas obras de fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6)! Ele é o autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12:2)! “Deus, Você nos enviou a um solo duro, para uma nação cheia de tradições, cheia com coisas que nos separam de estarmos em Você. Ajuda-nos, Pai, a quebrar este espírito religioso e ser verdadeiramente livre. Sabemos que temos que crer! Com Você, nós iremos e poderemos tomar a terra. Você é Deus. Não tem nada que Você não possa fazer.”

Esta mensagem é chamada de Traças e Ferrugem. Pelo o que você vive? Para beber, para ser feliz, para se aposentar, para o futuro ou para você mesmo? Você vive para aquilo que vai ser consumido pelo tempo? No início era a Palavra, e a Palavra era um rio vindo do Trono de Deus! Esse rio é Cristo! Ele veio e nos mostrou o caminho! Ele está dizendo, “Este rio trará vida. E será a única coisa que satisfará a sua alma!” Vamos ler Mateus 6:19-34. “Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os corroem, e onde os ladrões arrombam e roubam” (verso 19). Mesmo vivendo neste mundo, Deus é quem requer de nós não acumularmos coisas não tangíveis, mas acumular para o Reino, para a eterna glória.Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não arrombam nem roubam” (verso 20).

Aqui está a chave no verso 21: “Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Então onde está o seu tesouro? Quando você está em incredulidade, você realmente mostra onde seu tesouro está. Seus desejos, sua fé mostrarão onde seu tesouro está. Sem fé, você é um incrédulo e um pecador! O único pecado que todos talvez tenhamos em comum é a incredulidade! Incredulidade é a porta para a morte. Fé e crença são a porta para a vida! Não importa o que você faz porque o que você fizer sem fé não é aceito por Deus. Pessoas podem até argumentar, mas está tudo escrito. Nós precisamos voltar para a pureza da Palavra de Deus. É algo bem simples, confiar, ter fé e acreditar em tudo o que Ele disse e está dizendo. Para ver o que Deus está nos mostrando vai demandar muitas águas vivas para nos lavar e limpar. Deus não está nos falando para olharmos no espelho e vermos o quanto perfeitos ou imperfeitos somos. 

Você está em fé, você está com fome, está desesperado, você está sedento? Ele é o oleiro. Nós somos os vasos. Nós apenas precisamos acreditar, obedecer e confiar.

Você pode pegar a fé e o fogo e casá-los, assim como também você pode casar o morno e o religioso. Religião é fé em você mesmo. No Reino é fé Nele e naquilo que Ele disse e fez.Nenhum homem pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom(verso 24). Não podemos ter fé em duas coisas que se contradizem uma da outra. Você não pode ter fé em Deus e fé em mentiras ou fé em Deus e fé em sua própria força e obra. O que expôs Adão e Eva no jardim foi a fé deles em uma mentira! E não foi nem o evento de comer do fruto proibido. A única razão pela qual Eva comeu o fruto foi porque satanás a convenceu de que o que Deus havia dito era uma mentira ou tinha algo além daquilo, que ela sentia falta. Em toda a bíblia, esta tem sido a situação, até mesmo no velho testamento: crer no que Deus diz, ficar duvidando, ou não crer. O mesmo acontece até nos dias de hoje. Satanás está sempre tentando nos fazer acreditar em mentiras! Aquela mentira ativará nossa fé no que satanás disse para nós! Então, nós passamos a ser instáveis, confusos e até às vezes perdidos.

Mas nós precisamos ativar nossa fé por acreditar no que nós já ouvimos! Então a fé vem. Nós estamos sempre tentando nos tornar algo que Ele já disse que somos. Aqui é quando a incredulidade entra de forma sorrateira:  Quando Ele nos diz algo e não acreditamos naquilo que nós ouvimos! Seus olhos estão em trevas ou em luz? Quando os seus olhos estão totalmente Nele, você está totalmente em fé. Quando você permanece olhando para si, você não pode vê-Lo mais! Deus está dizendo na passagem, “Pare de pensar em você mesmo”. Há liberdade Nele se você permanecer olhando para Ele. Há escravidão em você se permanecer olhando para você mesmo. Mas o descrente pensa sobre todas essas coisas carnais (verso 31). Eles são programados a fazer isso, e nós fomos reprogramados a pensar no Reino de Deus, nós estaremos pensando apenas nas coisas do alto (Colossenses 3:2)! Esta vida é um vapor. Você está vivendo para o Reino? Você está vivendo para a eternidade? Aí é onde seu coração estará. Em que está sua atenção, foco, descanso, adoração, em que está sua fome? Se você está bebendo das águas Dele, sempre estará satisfeito! O mundo vive para quê, em Tiago 5:1-10 menciona: “Ide, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que hão de vir sobre vós. As vossas riquezas estão corrompidas, e as vossas vestes estão comidas por traça” (versos 1-2). Pode ser que o homem rico não tenha nenhuma traça ou ferrugem, mas ele terá. Deus vê tudo isso.

Se você está no Reino de Deus, e busca as coisas deste mundo, você é uma fraude! E você deixa satanás roubar sua alegria, sua herança e seu destino. Mas você permanece buscando aquelas coisas, insatisfeito por causa da sua própria incredulidade! Pare! Você ainda crê que você tem que trabalhar por isso, mas tudo que você precisa é apenas crer. O problema não é o que você faz, mas por que você faz o que faz! O que flui de seu ventre? O que sai de seu coração? O que está fluindo do âmago do seu ser? Quais são os tesouros que fluem deste lugar? “Vivestes em prazer sobre a terra, e vos deleitastes; nutristes os vossos corações, como em um dia de matança” (verso 5).

Nada nos faltará porque o Senhor é o nosso Pastor (Salmo 23)! “Eu quero isto, eu quero aquilo, então eu não consigo servir ao Reino até que eu tenha isso e aquilo”. Estes pensamentos são a evidência! Isso provará se nossa fé está baseada em uma mentira. Fé (faith) tem que se tornar fidelidade (faithfulness)! Você está tentando ser fiel (faithfull) sem ter fé (faith)! Isso é a obra da religiosidade! Você não pode ser fiel no pouco e esperar para ser colocado sobre o muito, se você está tentando ser fiel uma vez que já perdeu sua fé. Você está apenas esperando algo sem nenhuma evidência. Isso é chamado de descrença!

Bem lá no fundo, você continua tentando fazer algo que jamais poderia fazer sem fé! O que Deus está requerendo? Olhe para Pedro. Nunca andou sobre as águas, mas viu Jesus andando. Esteve no barco por muitas vezes. Por toda a sua vida, ele fez tudo de dentro do barco, então ele teve que fazer algo diferente do que já fez antes. Pedro não estava esperando que Jesus o pegasse no colo e andasse com ele sobre a água. Pedro não estava pronto para andar sobre a água naquela vez, mas ele tomou aquele pequeno passo de fé! Pedro não pode pegar nenhum peixe através de sua forma religiosa. Ele estava trabalhando duro, frustrado e depressivo. Ele era religioso, e em um dia ele passou para dentro deste Reino da fé! Isso não tem nada haver com você mesmo, mas com a sua fé Nele! “Senhor se é Você, chame-me e eu vou para você.” A fé vem por ouvir a Palavra de Deus, a voz de Deus! Pedro não leu aquilo! Ele se tornou aquilo! Agora nós lemos para nossa fé. Quanto mais agora Deus quer usá-lo para escrever sua história para os outros lerem! Tenha cautela! O que você ganha neste mundo sempre será levado pelo espírito que o controla! Se você é escravizado por um espírito de pobreza, por exemplo, este espírito tomará tudo de você! Então seja tomado pelo Espírito de Deus. Desta forma, a glória de Cristo que está em nós, como uma semente de mostarda, estará sempre crescendo em nós! Todos nós temos uma medida. Então, não podemos ter desculpas. Jesus não disse que essa fé é para apenas um certo tipo de pessoas. Não! É para todos! 

Você tem renunciado a Verdade que tem ouvido (2 coríntios 4)? Você tem ignorado e rejeitado as coisas que você tem visto? A religião sempre trabalha para a vista dos homens! Mas os remanescentes sempre trabalham para a vista de Deus! Não seja cego em sua mente por causa de sua falta de fé (verso 4). Todos que estão na religião sempre pensam que esta palavra é para outra pessoa! Eles são carnais, incrédulos! Eles sempre pensam que somente após a morte receberam algo de Deus na eternidade apenas. No mundo da religião, eles exigem muito! “Não toque, não faça, não diga”... “Faça isso, faça aquilo”... Mas Deus requer apenas fé! Pessoas religiosas estão sempre tentando fazer com que você faça algo para obter aquilo que só pode ser conquistado pela fé! Isto é blasfêmia! Na opinião deles, realmente era uma blasfêmia dizer: “Jesus é o filho de Deus” (João 10:36), mas de fato, eles eram os blasfemadores! Quem é você para falar Daquele que opera em mim! Quem é você para falar do Espírito Santo dentro de mim! Não ouse fazer isso! Quando você permite a Palavra se tornar um com você, eles vão fazer e dizer as mesmas coisas. Isto é um espírito de religião que quer separá-lo da graça de se tornar filho de Deus. Nós temos o espírito da fé, e eles irão nos demonizar por isso!

Eles disseram que Jesus estava expulsando demônios por belzebu (Mateus 12:27). Eles acreditavam no reino das trevas, mas nunca acreditavam no Reino da Luz! Muitos não acreditam naquilo que Deus disse para eles! Eles são separados de Deus porque são carnais. Está escrito! Mas eles podem ler. Eles podem ver essas coisas nas páginas, ou eles leem e não acreditam. Os mistérios estão à porta. Os mistérios estão em Cristo! Assim como a igreja de Laudicéia (Apocalipse 3:14-16). Eles são mornos. Eles tinham traça, ferrugem e não tinham herança. Eles não ajuntaram nada lá em cima, mas somente aqui em baixo!Porque tu dizes: Eu sou rico, e cheio de bens, não tenho necessidade de nada; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego e nu(verso 17). Mas aqueles que são da fé e firmados em fé estão muito, muito, muito ricos para com Deus.temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós (2 coríntios 4:7).

Muitas pessoas estão famintas por muito mais, mas suas próprias tradições as impedem de receber! Jesus não veio para nos fazer religiosos, mas para decretar guerra à religião! É por isso que satanás quer fazer com que você e eu nos tornemos religiosos também! A Palavra de Deus é o espelho de Jesus! Brevemente nós apareceremos assim como Jesus! Isto é para agora! Para que tenhamos esta manifestação completa precisamos de fé! Fé para hoje! Não endureça seu coração! Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação(Hebreus 3:15). Nós temos este tesouro em vasos de barros. Se nós temos o tesouro não foque no vaso, se você focar no vaso, você irá ignorar o tesouro.

Zorobabel! Não por força, não por poder (Zacarias 4:6)! Satanás nos faz focar naquilo que ainda não somos! Então isso fará com que não creiamos mais. Satanás usa evidência dos fatos, mas nós focamos na Verdade! Por que fazer a si mesmo sangrar se Cristo já sangrou por você? Por que está se flagelando se tudo o que precisa fazer é negar a si mesmo? Deveríamos sempre suportarmos no corpo o morrer do Senhor Jesus, para que também a vida de Cristo possa ser manifestada em nossos corpos mortais (Versículo 10). A religião diz, “Isso ou aquilo outro ocorrerá após a morte…” Não! É para agora, a manifestação de Cristo em nosso próprio corpo! Nós temos o MESMO ESPÍRITO DA FÉ! Você sabia que a fé é um espírito? (2 Coríntios 4:13). É um dom, sim, mas também é um espírito! O Espírito da fé! Os pensamentos negativos não vêm porque a pessoa é ruim, mas vem de uma pessoa que não acredita que Deus é bom! Você acredita na Palavra de Deus? Você não precisará de fé quando você morrer. Você precisa de fé hoje! Não se preocupe com o amanhã! Muitos vivem um estilo de vida de ansiedade por causa da própria incredulidade! Não importa o que você tem. Você sempre terá mais quando crer. 

O único servo que não é feliz é aquele que enterra a medida entregue a eles! Eu tenho o suficiente para ter mais porque se eu tenho uma semente, esta será a semente de abundância. A abundância da fé, Verdade, óleo, e abundância de tudo! Não apenas neste mundo, mas também neste tempo e do por vir! O problema é quando nós continuamos olhando para as coisas com olhos carnais (versículos 17-18)!

Todas estas coisas são temporárias! Ah, se soubéssemos o quão temporário estas coisas são! “É assim que quero que você viva”, Deus está dizendo… “Viva hoje como se fosse o seu único dia na Terra!” Somente a fé ativa a eternidade dentro de você e em mim! Pedro fala sobre obter fé! Vamos ler 2 Pedro 1. Onde está a graça e paz? Nas coisas vistas ou não vistas? Deus não disse que um dia lhe daria tudo o que você precisa relacionado a esta vida e a santidade? Ele nos deu tudo que precisamos para isso. Portanto, somente a fé lhe dará o acesso a estas coisas. Deus nos chamou para glória e virtude. E não para uma denominação. Mas para Ele mesmo! A fé em Deus é como Deus nos dando parte do seu mercado de ação, mas precisamos continuar comprando as ações da parte Dele através da fé! Se você acreditar no Reino Dele, você continuará comprando ações! Preste atenção no que estou dizendo. É como se fosse assim: Deus é como uma grande corporação ou como uma empresa que está crescendo rapidamente, por exemplo. Quanto mais ações você compra da empresa Dele, mais lucro você tem neste investimento. Deus é um Deus de multiplicação. Nisso, quando suas ações estão prosperando, elas dividem-se, e se multiplicam. Assim como a parábola dos talentos, você estará ganhando mais (Mateus 25:14-30)! No Reino, você tem a oportunidade de comprar glória, comprar óleo, e este é o melhor investimento que possamos fazer, e isso durará para todo sempre!

Onde está o seu tesouro? Está cheio de traças? Ou está com ferrugem? Onde está o seu tesouro? Você está investindo no Reino errado? Você conseguiu escapar da corrupção que está no mundo através da luxúria (verso 4)? Vai lá e tente comer de coisas celestiais de uma mesa de religião. É impossível. Eles apenas servirão medo e tormento sobre o amanhã! Toda esta natureza divina já está dentro de você. Você apenas precisa crer! Se está em falta, é porque está cego por causa da falta de fé (verso 9). Você já foi purgado de todos os seus pecados, mas ainda assim, você não crer. O Reino Dele é abundante! Colossenses 1:9-29 nos mantém relembrando de sermos cheios, mas não do conhecimento daquilo que é bom ou mal, mas com o conhecimento da Sua vontade, daquilo que temos, a quem nos criou para ser! A fé é para o agora. O conhecimento de Cristo é para agora!

O alvo mais importante hoje é crescer um pouco mais no conhecimento de quem Ele é, e quem nós somos! Amanhã a sua fé será ativada! Hoje, você ouviu; agora, amanhã, tenha fé no que você ouviu! Quando você está em Espírito, você não come mais qualquer coisa, apenas Cristo! Coma da carne Dele. Beba do sangue Dele. “Coma do conhecimento de Mim, Ele está dizendo, quando você banquetear em quem Eu sou, apenas então você será capaz de ver quem você é em mim.” É Cristo a esperança de ser uma pessoa melhor? Não, a esperança da glória! Ele é luz. Quando a luz se manifesta, a vergonha desaparece! Se estivermos em trevas, a vergonha está presente! Ele é aquele que revela todas as coisas! Nós podemos nos tornar um inimigo de Deus através da incredulidade, através da religião e tradição! Mas Ele está aqui para nos apresentar imaculáveis (Efésios 5:27). Porque você está tentando se apresentar imaculável? Que orgulho. Ele agrada da nossa fé se apenas deixarmos Ele fazer Sua obra em nós! Pare de focar em você! Você não salvou a si mesmo; agora, pegue sua cruz e deixe que a obra consumada da cruz opere em você até que o eterno peso de glória seja revelado dentro do seu corpo, a qual é a Igreja de Cristo Jesus!

Ele quer apresentar todo homem perfeito em Cristo, não em você! Este é um alerta para nossa mentalidade religiosa! Não é você quem está operando algo em você mesmo, mas Ele está operando em você! E no fim, todas as coisas se tornarão traças e ferrugem!

“Obrigado Pai! Todas as coisas que você nos chamou para fazer e ser somente poderá ser obtido por nós pela fé. Que cresçamos quanto a Seu conhecimento. Não no conhecimento de quem eu não sou. Mas no conhecimento do tesouro que tenho. Eu depositarei tesouros no céu onde as traças e a ferrugem não podem tocar. Minha vida está baseada na eternidade e eu viverei para uma outra era! Amém!”

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/1TQ3XL2J2oE?si=7tu8vPpOtG6-eIzx

MENSAGEM EM INGLÊS:

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/939103030906791?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS: 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: