O QUE CONTEMPLAMOS


“Pai, nós O contemplamos acima de nossas circunstâncias, acima de qualquer coisa, porque Você é tudo. Você é tudo que precisamos. Nós fixamos nosso olhar em Você. Você está nos mudando enquanto mantemos nossos olhos em Você, o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Erguemos nossos olhos para Você e mantemos o foco em Você, Deus. Nós O contemplamos!” Então, o que significa contemplar? Contemplar é focar, contemplar, ampliar, exaltar, elevar. Em Provérbios 23:7 diz: “Pois como ele imagina em seu coração, assim ele é”. Temos que seguir a Palavra para nos tornarmos a Palavra. A Palavra se tornou carne, então agora podemos contemplá-la - Jesus Cristo. Indo de Glória em Glória, de Fé em Fé. Como isso é feito? Através do contemplar. O que contemplamos, seremos! Você estará observando-O quando Ele vier? 

No mundo nós focamos nossos objetivos; focamos consertar os nossos problemas. No mundo  é assim, mas no Reino, tudo está Nele. Todas as coisas que precisamos contemplar estão Nele! Porque Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos 17:28). Então Nele, nós temos todas as coisas! Se focarmos nossas faltas, pessoas ou uma ou outra pessoa, então começamos a focar tudo mais, menos Nele. 

No dia seguinte, João vê Jesus vindo até ele, e diz: Eis o Cordeiro de Deus, que carrega o pecado do mundo.” João 1:29. João sabia Daquele que estava por vir. Mas houve um dia específico no qual seus olhos foram abertos, e João Batista disse, “Contemple-O”. Finalmente, João O viu como o Cordeiro que havia sido crucificado. O mesmo Espírito que estava erguendo Cristo também estava erguendo João, uma vez que João começou a ver de forma diferente. Ele não apenas disse, “Eis o Cordeiro”, mas quando ele disse aquilo, Jesus foi batizado. Deus confirmou o que João viu. A voz disse, “Este é o meu Filho”. Uau! Deus sempre confirmará a Sua voz em seus profetas. Eu almejo isso também! O próprio Deus confirmando Sua Palavra. Sinais nos céus e maravilhas na Terra. Ninguém viu a Voz, mas todos a ouviram! Que confirmação magnífica! 

O que você está exaltando hoje? Isto ou aquilo outro. Eu lhe digo uma coisa, se você manter o foco em sua negatividade, sempre estará preso nela. Mas se você começar a contemplar, a seguir e obedecer o Cordeiro, você terá tudo que o Cordeiro tem. Ele tem tudo. Nosso problema nem é não crer, mas é aquilo que estamos contemplando.  Você está se tornando aquilo que você está vendo?  Você está dizendo o que está contemplando? Ou você está andando com aqueles que duvidam? Você precisa escolher contemplar o Cordeiro. Se você anda com religião, torna-se como ela! Se você anda com más influências, você se torna isso também! Como podemos caminhar juntos com aqueles que não estamos em concordância (Amós 3:3)? Todos nós na casa de Deus deveríamos contemplar o Cordeiro, o Cordeiro é a Palavra, a Palavra se tornou carne. João nunca disse, "Eis o meu primo". Ele olhou além da familiaridade. Ele viu Jesus com os olhos do Espírito. Ele disse, "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Então, nós podemos focá-Lo, não nossos pecados e não nosso passado, mas a esperança colocada bem diante de nós.

Se nós alcançamos as mesmas coisas (Filipenses 3:15-19),nós precisamos contemplar as mesmas coisas. Contemplar o Cordeiro não é apenas olhar para um homem imaginário sangrando numa cruz. O inimigo da cruz é o inimigo do poder da cruz. A religiosidade tenta obter o poder da cruz sem comer o Cordeiro. Não tentemos contemplar aquilo que vemos no carnal aspecto das coisas. Não se preocupe com as coisas terrenas (Versículo 19). Não contemple qualquer outra coisa que a Bíblia não o instrui a fazer. QUEM é o preço? Qual é a coisa mais valiosa na vida para você? Jesus. Se colocar os seus olhos 

Nele, você O terá por completo. Nós podemos olhar aqui e ali ou até mesmo no que alguém está pensando sobre mim. Mas hoje, contemple a Palavra! Aquilo que contemplamos é aquilo que nos tornamos! Contemplar no Reino significa se tornar! 

Quanto mais nós O adoramos, mais nós nos tornamos como Ele é! Todos nós fizemos uma aliança para andarmos e seguirmos o Cordeiro. Nós não estamos aqui para entreter espíritos, mas para sermos um com o Espírito de Deus! O que faz de você um mundano? Propósitos pervertidos. Uma Mente dúbia. Somente quando os seus propósitos se tornam os propósitos Dele, você obtém tudo o que Ele tem para você. Em tudo o que fazemos, qual o sentido se o propósito disso tudo é para nós mesmos? Mas se o seu propósito for Dele, o propósito gerará o seu destino. Se este propósito é para o Reino, então você cumprirá o seu destino! Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33. Quem é o Reino? Ele é o Reino! Se você não se concentrar Nele primeiro, você não está buscando o Reino primeiro. Mas se você buscar Seu reino e Sua justiça, então todas as coisas serão acrescentadas a você. Seu foco é seu projeto! O que vemos, nos tornamos!

Às vezes as pessoas querem pegar carona nas suas bênçãos, mas não querem focar o que de fato deveriam estar focando. Até mesmo as pessoas mundanas entendem estes preceitos. Conexões sociais em todos os lugares. Todas as pessoas buscam homens que irão ajudá-las a se tornarem mais prósperas. Elas buscam por um mentor, um 'tubarão', um guru ou um coach. Mas nós temos O Homem; nós temos o CARA; Nós temos o Cordeiro! Os filhos e filhas de Deus são os mais abençoados na Terra. Tudo o que precisamos fazer é nos aproximarmos do nosso Senhor, Salvador e Rei, e estar com pessoas que contemplam o Mesmo. Mas alguns filhos carnais querem parecer com outros por aí. 

Leia esta história sobre Jacó em Gênesis 30:30-43. Ele trabalhava pesado para Labão e queria a porção dele, mas Labão estava enganando-o. Então Jacó foi lá e fez algumas cercas pintadas. E colocou as varas que havia descascado diante dos rebanhos nos cochos e nos bebedouros onde os rebanhos vinham para beber, para que concebessem quando viessem para beber. E os rebanhos concebiam diante das varas, e davam crias listradas, salpicadas e malhadas”. Gênesis 30:38-39. O rebanho olhava para as varas. Percebe, o que os olhos deles focavam era aquilo que eles reproduziam. Isto foi tão profético. Muitos nem percebem isso. Não importa o quanto Labão queria prejudicar Jacó, Deus providenciou uma forma e um plano. Agora o plano para o Seu povo, ou seja, Seu rebanho, Suas ovelhas, era para que pudessem olhar para Aquele que foi crucificado. Enquanto O contemplamos, produzimos segundo Sua própria espécie. Nós seremos como Ele é e como a Palavra é. 

Tudo quanto fizermos tem que ter Deus em primeiro lugar e tem que ser com um propósito do Reino. Quando você é filho, nada do que você faz deveria ser considerado  secular! Não existe tal coisa como secular  para você como filho! Por que somos do mundo, mas não pertencemos a ele!  O coração é que tem que ser consagrado, e não o mundo. Seu propósito não é o que você faz. Seu propósito é contemplá-Lo, e contemplar quem Ele é, para que assim você também possa se tornar o que contempla. É assim que você começa a perder as bênçãos do Cordeiro: através de tudo o que você diz ou entra em concordância que não é do Cordeiro. As pessoas no deserto estavam meditando nas coisas erradas. Se estiver ligado em qualquer coisa negativa, coisas carnais, precisa dá uma meia volta e fitar os olhos Nele. Você está sonhando, mas com o que você está sonhando? Com os sonhos de Deus ou os sonhos do seu próprio coração? Ele é o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores. Meu Deus tem tudo, mas se você não vê-Lo, não conseguirá se ver  tornando-se como Ele. Nós somos como Ele é. 

Você está convidando as pessoas para verem o Cordeiro ou ver todas as coisas negativas que você tem ou não tem? Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. João era uma luz, mas ele não era  A LUZ. Ele era aquele que testemunhava sobre A Luz. Que tipo de testemunho você carrega? Tudo aquilo que está em sua mente e no seu coração é o que você contempla. O povo estava no deserto. E Deus dava a eles Maná do céu, e ainda assim eles não viam como o pão do céu. Eles perguntavam, o que é isto? 

“E, vendo-o os filhos de Israel, disseram uns aos outros: É o maná, porque não sabiam o que era. E Moisés lhes disse: Este é o pão que o Senhor vos deu para comer”, Êxodo 16:15. Isso é Maná. Deus nos deu Tudo! Deu-nos o pão. E deu-nos o Cordeiro. Mas ainda continuamos retornando em busca das cebolas do Egito. Estamos sempre olhando para algo melhor do que o que está à nossa frente. Continuamos a dizer as mesmas coisas, “O que é isto? Isso não era o que eu esperava. Isso não se parece com a forma daquilo que eu pensei”. Você está olhando para a coisa errada.  

Se Ele não é primeiro no pouco, Ele nunca será o primeiro no muito! Ele nunca lhe dará mais até que Ele seja o primeiro no pouco, e assim também será muito! Se você obtiver muito quando Ele é pouco, Ele não o ajudará a guardar isso para você e pode até tirá-lo de você.

Ele é o pão da vida! Se os seus olhos não estão contemplando-O, o que você está contemplando então? Se não for Ele, quem você está contemplando, se não for na luz, então estará contemplando nas trevas (Lucas 11:33 a 36). Nós somos a cabeça e não a cauda! Tudo quanto você faz deve ser para trazer o Reino para onde você estiver e para o que está fazendo! Quando você contempla-O, Ele deve prosperá-lo, se você estiver Nele para prosperar Seu reino! Porque você está no Reino para fazer prosperar o Reino, o Reino Dele e não o seu.

Deus nos unge para avançar a visão e o propósito Dele quando nós estamos Nele e somos por Ele! Então Ele se fará presente por você! Aquilo que nós contemplamos, isso nós tornamos! A unção apenas vem quando nos submetemos a Ele para o propósito da Sua Glória! Muitos estão atolados. Porque estão tentando construir os seus próprios reinos, seus nomes, seus sonhos, suas visões e tentando usar as escrituras para contextualizar (respaldar) e usar os dons para vantagens próprias, para vaidade e para eles mesmos! Ambições próprias. Quando você está conectado a uma promessa, sempre existirá uma conexão com a terra! Quando nós estamos conectados com Aquele que nos deu a promessa, a terra passa a ser nossa. Mas são poucos aqueles que conquistam a terra porque muitos não estão contemplando Aquele que deu a terra. O povo no deserto estava adorando a terra, mas nunca recebendo a promessa porque seus olhos estavam no lugar errado: naquilo que é carnal, na terra; e não Naquele que os deu a terra. 

Dois se tornarão um: A promessa e Aquele que deu a promessa, mas para que isso aconteça, temos que contemplar o Cordeiro. Isso diz respeito à nossa visão, nosso foco. Então, se o inimigo conseguir fazer com que você não enxergue quem você é, então ele poderá impedi-lo de se tornar quem você é! Cuidado com concordância negativa! Fé negativada. Atitudes negativas. Em Focar gigantes. Ou naquilo que você vê no natural ou naquilo que você ainda não conquistou. Pessoas que se comportam assim, ficam presas no deserto. Porque não tiveram visão, elas começaram a adorar o que construíram, o que tinham e o que fizeram de um ídolo. Elas se concentraram no que tinham, em vez de usar o que tinham para atravessar para a terra prometida.

Eles ainda estavam contemplando o Egito quando deveriam contemplar Aquele que fez a promessa! Reclamantes nunca são sustentadores! Eles construíram um bezerro de ouro para certificar que iriam entrar na Terra Prometida - eles construíram os seus próprios Deuses (Êxodo 32: 1-9). Quem é o seu Deus? Seu carro, suas coisas, as pessoas que gostam de você ou as que não gostam de você? Mas contemple o Cordeiro! Este é aquele que irá arrancar o Egito de dentro de você, este lugar de idolatria! Deus os levou para o deserto para treiná-los a depender e olhar somente para Ele. Não olhe para aquilo que Deus está lhe dando e não reclame dizendo “O que é isto?” Isto é Maná do céu, é pão do céu, o pão de Deus! Você precisa comer! Se você não amá-Lo no pouco, você não O amará no muito! Deus estava tentando satisfazê-los com a Palavra, com o Maná do céu! Mas eles tiraram seus olhos Dele e começaram a adorar a promessa em vez de adorar Aquele a quem deu a promessa. Eles continuam a olhar para o Egito, família, tradições e tudo mais, e tentando dizer aos outros, “Jesus é o Primeiro”, mas as pessoas ao redor estão dizendo, “Não, Ele não é”. Todos nós sabemos que aquele que é o primeiro em sua vida é aquele quem você contempla mais! Então, a bíblia chama isso de mentira. “Eles O adoram com os lábios, mas seus corações estão longe Dele.” Mateus 15:8

“Pai, nós Lhe agradecemos porque nós iremos aprender a contemplá-Lo acima de todas as coisas. Nós iremos contemplar a sua Palavra, e iremos nos tornar assim como Voce é. Não seremos murmuradores, mas aqueles que O contemplam. Em Você há tudo quanto precisamos, queremos e buscamos. Pai, estamos alcançando as promessas, mas não iremos focar as promessas porque não queremos nos tornar a promessa, pois o mundo não está aguardando para que eu seja abençoado, mas pela manifestação dos filhos e filhas, daqueles que contemplam! Dos que contemplam as promessas de que nossos pecados serão removidos através do cordeiro de Deus! Oh, grande promessa! Obrigado, Jesus. Eu não tenho que salvar a mim mesmo. Tudo que preciso fazer é focar Você e ter meu prazer em Você.” Amém. 

 Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/ZFTNqjv6N6Q

MENSAGEM EM INGLÊS: 

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2858279664309197?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: