PAREDES DE FOGO


“E disse-lhe: Corre, fala a este jovem, dizendo: Jerusalém será habitada como as aldeias sem muros por causa da multidão de homens e gados que nela haverá; pois eu, diz o SENHOR, serei para ela um muro de fogo em redor, e serei a glória no meio dela”. Jeremias 2:4-5 

Precisamos do Fogo de Deus, não do fogo para as paixões deste mundo, mas do fogo de Deus para queimar para Deus. E não apenas o fogo para queimar por Ele, mas o fogo consumidor que queima todo o feno, madeira e palha, o fogo que queima a carne em nós a qual está em inimizade com Deus. Deus é o fogo. Ele não derrama o fogo, Ele derrama a Si mesmo e o fogo de Deus enche o lugar. Ele é o Espírito abrasador. Quando Ele vem sobre nós, nós queimamos por Ele. Deus é uma chama, na qual precisamos ficar escondidos e protegidos. Eu não quero apenas falar com a sarça ardente, eu quero me tornar uma sarça ardente. 

O fogo queima todas as armas do inimigo, toda paixão e luxúria da carne, todo pensamento carnal e mentalidade religiosa. O fogo nos protege, o fogo nos guia, o fogo nos conduz. No deserto, eles seguiram o fogo durante a noite e a nuvem durante o dia. A nuvem é a Sua glória. O fogo protege Sua glória em nós para que Sua glória não nos deixe. Uma parede de fogo estará ao redor e a glória estará no meio da Sua noiva. Somos a sua noiva agora. O fogo protege a glória de Deus no meio de nós. A presença de Deus é preciosa para Sua verdadeira igreja, porém espíritos e a carne extinguem a Sua presença porque eles extinguem o Seu Espírito. Precisamos do fogo de Deus para guardar a presença de Deus em nós! Não podemos permitir que os muros da religião e da carnalidade nos guardam. Só o Seu fogo é que nos impede de sermos mornos. 

"Eu queria que você fosse frio ou quente, mas você é morno e vou cuspir você da minha boca." 

Quando estamos mornos, todos os tipos de pecado e escuridão começam a grudar em nós. Ele disse: "Portanto, seja zeloso e arrependa-te!" O zelo por Sua casa deve nos consumir ou teremos zelo por outra coisa. O zelo interromperá todas as coisas ímpias que sentimos. Há 7 candeeiros acesos em volta do trono. Eles representam os 7 espíritos de Deus: Espírito de compreensão, revelação, conhecimento, sabedoria, conselho, poder, o Espírito do Senhor e o temor do Senhor. Esses 7 espíritos devem ser uma parede de fogo ao nosso redor. Devemos deixar com que esses 7 espíritos nos protejam, nos guiem, nos liderem e nos ajudem. Eles nos protegerão e nos manterão em Deus para que não comamos da árvore do conhecimento do bem e do mal, mas da árvore da vida. 

Sete é o número da conclusão. Existe apenas um Espírito de Deus e esse é o Espírito Santo. Esses 7 espíritos constituem os atributos do Espírito de Deus. Deus é o nosso aperfeiçoador e estes 7espíritos completam todo o nosso ser. Devemos ficar escondidos dentro da Parede de Fogo; escondidos nestes 7  espíritos que são um -  o Espírito Santo, o ajudador, nosso guia, nosso consolador e nosso líder. Cristo no Espírito, a lâmpada para os nossos pés! Ele é a cabeça, nós somos o corpo. Ele é a videira, nós somos os ramos. Devemos permanecer conectados a Ele para dar frutos. Quando não entendemos algo, confiamos no Senhor Deus em todos os nossos caminhos e não nos apoiamos em nosso próprio entendimento. Existe o espírito de compreensão. 

Quando não vemos, permitimos que o espírito de revelação nos ajude a ver. Quando não sabemos algo, o espírito do conhecimento nos ajudará. Quando não sabemos fazer algo, o espírito de sabedoria nos ajuda. Quando precisamos de conselho, temos o espírito de conselho. Quando precisamos de força, não é por força, mas pelo espírito de força. Para nos manter no caminho estreito, recebemos o temor do Senhor. O Espírito de Deus traz a plenitude de Deus. Qualquer coisa fora disso é um esforço. 

 A Bíblia diz que se esforce por uma coisa, para descansar no Senhor, não para dormir, mas para fazer as coisas pelo Espírito e não pela carne. Para fazer as coisas pelo jugo suave e o fardo leve e não pelo espírito de peso e fardos do homem. Quando Deus disse a Zorobabel não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito, foi logo depois que ele falou sobre os 7 espíritos de Deus. É neste 7 espíritos, ou seja, todos em um só Espírito, o Espírito de Deus, é em quem devemos confiar com todas as nossas forças. 

 Devemos permanecer escondidos Nele. Deus é Espírito, submeter-se a Jesus agora é submeter-se ao Seu Espírito. Ele disse que batizará você no Espírito Santo e no Fogo. A parede de fogo está em nós. O Reino de Deus está dentro de nós. Devemos permanecer escondidos no lugar secreto do Altíssimo. O lugar secreto é onde Ele está, o lugar mais seguro do mundo é onde Ele está. Onde o Espírito do Senhor está, há liberdade. Onde o Espírito do Senhor está, há proteção. Onde o Espírito do Senhor está, há glória e fogo. Devemos manter nossa mente no Espírito. Devemos manter nosso coração no Espírito e assim andaremos no Espírito. 

 Ande no Espírito e você não cumprirá as obras da carne. Até mesmo a carne, não cosneguiremos mortificar pela carne. Devemos mortificar as obras da carne pelo Espírito. Nossa força está no Espírito, nossa esperança está no Espírito. Andar no Espírito é andar no novo homem. Andar na carne é andar no velho homem. O Espírito é a nossa cobertura, a carne é o nosso sufocador. O Espírito é a Parede de Fogo dentro de nós, ao nosso redor e por todo o nosso corpo  para nos proteger, Ele é o teto sobre nós, Ele é o alicerce abaixo de nós. de  nós. Devemos permanecer escondidos debaixo da sombra do Altíssimo. Ele é a glória dentro de nós e Ele é a Parede de Fogo ao nosso redor. 

Por- Joe Pinto 

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/s5T1XIQhG08

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/804313059705878/posts/2261738267296676/

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: