INFERNO NA TERRA


Muitos dizem que Jesus levou as chaves do inferno, da morte e do túmulo, mas ainda estão vivendo em um inferno, morte e túmulo. Muitos estão tão felizes que não vão para o inferno, mas já estão vivendo no inferno agora. Vivendo em tormento, depressão, possessão, escravidão, raiva e assim por diante. O inferno é um tormento eterno. Muitos cristãos estão vivendo no inferno mesmo estando na terra. Continuam vivendo com as vestes de sepultura, ainda vivendo na carne que traz a morte. Salvo, mas não libertos. Filho, mas ainda vivendo como um servo. Justo, mas não andando em retidão. Você pode não estar destinado ao inferno, mas o inferno já o laçou. Muitos dizem que foram salvos pela graça através da fé, mas não querem ser salvos agora. Eles querem ser salvos para a eternidade, mas não salvos e libertos agora. Eu não quero apenas ser salvo do lugar chamado inferno, eu quero ser salvo de viver no inferno. Quero ser liberto do fundamento que o diabo construiu em nós desde que éramos crianças, o que ele fazia dentro de nós desde antes de sermos salvos. Agora, essas coisas têm que morrer para que o corpo do pecado seja eliminado! Para que o túmulo da religião possa ser aberto!

Muitos dizem que uma vez salvo, salvo para sempre, mas falam isso em defesa de seu estilo de vida. Nós sabemos que esta é uma das muitas doutrinas do diabo, mas por que você ainda preferia viver o resto de sua vida preso ao pecado e preso a este mundo, quando o poder da ressurreição está dentro de você? A Bíblia diz que estamos mortos para o pecado, mas muitos ainda vivem como se estivessem mortos no pecado. Muitos têm a reputação de estarem vivos, mas estão mortos. Muitos são novas criaturas, mas ainda vivem como a velha. Muitos têm vida dentro de si, mas ainda vivem na morte do lado de fora. Seu corpo agora é o templo de Deus. Agora devemos permitir que a vida em nosso espírito traga vida ao nosso corpo, vida ao templo. O salário do pecado é a morte. Existe pecado que não leva à morte, mas por que brincar com o pecado que vai ceifar de alguma forma a sua vida e ainda vai destruir sua caminhada, destino e ainda abrir portas para o inimigo devorá-lo? O diabo está procurando oportunidade para matar, roubar e destruir. Ele está procurando a quem possa devorar. Ele pode nos devorar se permitirmos. Ele está procurando por brechas para fazer delas fortalezas.

Como podemos ser a luz do mundo se ainda andamos nas trevas? É por isso que a religião diz: “Minha pequena luz”, porque a luz neles é tão pequena e a escuridão tão grande. Se o seu olho for simples, todo o seu corpo será cheio de luz, mas os olhos deles são duplos; pois servem a dois senhores. Um homem de mente dúbia é instável em todos os sentidos, e nada recebe de Deus. E daí se você chegar ao céu? Descobrirá que viveu todos estes anos um inferno na terra. Viver 60, 70 anos amarrado por satanás é tormento demais para alguém que espera por um dia estar livre! Vivendo desprovido das promessas de Deus, destituído de alegria genuína, paz e retidão. Vivendo em uma prisão por desconhecer o potencial em Deus. Cristo dentro de você, mas que nunca se manifesta fora de você. O inimigo não se importa se você é um cristão se ele pode impedi-lo de andar na vontade de Deus e de andar em tudo o que Deus tem para você; então ele ficará satisfeito.

Precisamos deixar de ser cristãos nominais e começarmos a ser cristãos em poder. A oração de um pecador não vai salvar os perdidos; mas o poder de Deus o fará. Muitos dizem ao mundo que são salvos, mas o mundo olha para eles e diz: "Do que você é salvo?" Precisamos realmente ser salvos de algo, não apenas do inferno, não apenas para ir para um lugar melhor, mas salvos deste lugar, deste mundo, do deus deste mundo, porque o deus deste mundo quer fazer com que a terra seja um inferno para cada cristão ao redor do mundo. Este mundo é uma forma de inferno comparado ao lugar para onde iremos na eternidade, então, se não vivermos deste mundo, teremos o paraíso na terra. Ou seja, se começarmos a viver através do Reino que há dentro de nós, o mundo pode nos jogará na prisão e ainda assim estaremos em alegria e paz, como Paulo e Silas cantando louvores ao Senhor. Maior é aquele que está dentro de nós do que aquele que está no mundo. Nossa porção é de alto nível. A Bíblia diz que mesmo quando enfrentamos diversas tentações consideramos tudo isso como alegria. O Reino de Deus é mais alto. A palavra nos encoraja a termos bom ânimo mesmo diante de problemas neste mundo, porque Ele já venceu o mundo por nós. Somos chamados para viver na terra, mas somos chamados para o céu na terra. Não somos chamados para sermos perturbados e conformados com o mundo, mas para sermos transformados por Deus.

Satanás quer mantê-lo amarrado, atormentado e em pecado. Satanás mantém a igreja dizendo: " Somos apenas pecadores, salvos pela graça". Enquanto continuam pecando e vivendo como derrotados, assim ele prevalece em vitória sobre suas vidas. Muitos estão caminhando em vergonha, culpa, condenação e opressão porque não deixam a carne morrer. Pecando, arrependendo-se, pecando, arrependendo-se, mas nunca vencendo. Vivendo em prisões de medo e preocupação. O medo traz tormento. O medo é o inferno na terra. Muitos querem fazer as pazes com seus medos. Muitos querem fazer as pazes com sua carne, mas não sabem que estão perdendo a paz com Deus. Somos pacificadores, mas não fazemos as pazes com a carne.

O Reino de Deus é alegria, paz e justiça no Espírito Santo. Qualquer outra coisa é escravidão, qualquer outra coisa é tormento. Onde o Espírito do Senhor está, há liberdade. Todos querem ser salvos do inferno, mas ninguém quer ser salvo do inferno que vive dentro deles. Muitos não querem ir para o inferno, mas ainda preferem viver o inferno aqui. Você pode até não estar indo para o inferno, mas está vivendo no inferno hoje ao andar na carne, quando faz o que quer e quando não põe a mão no arado da palavra.

Quando pensamos sobre o pecado e a carne pensamos que não deveríamos fazer nada disso e não ter nada disso em nós porque Deus odeia tudo isso, ou porque precisamos fazer a coisa certa, é bem verdade, mas isso é apenas um nível superficial. Amado, o pecado é pecado por uma razão, carne é carne por uma razão. A escuridão é escura por uma razão porque causa dano a algo ou alguém. Seja a Deus, ao homem, ou a você, alguém será prejudicado por isso. Se o marido trai sua esposa ou a esposa o marido, toda a família fica traumatizada, até mesmo as crianças. Quando você está ofendido com alguém, provavelmente não apenas oprime essa pessoa espiritualmente, mas também está se prejudicando, causando uma raiz de amargura em você mesmo. E dessa forma você não está livre, e Deus não pode perdoá-lo se você não perdoar os outros. É fato que todos seremos livres no céu, mas por que não sermos livres agora? Por que não acumular as riquezas do céu hoje, onde a traça e a ferrugem não podem tocá-las? Por que deixar para produzir a 100 por 1 apenas na vida por vir, se pode viver assim hoje?! Se você quer viver para o agora, viva para o Reino que está dentro de você hoje. Se você quer viver para esta vida, permita que a vida Dele viva dentro de você agora, porque a vida Dele é maior e mais abundante do que a sua jamais será.

A Bíblia diz que toda a lei e os profetas dependem dessas duas coisas: amar a Deus com todo o seu coração, mente e alma e amar o seu próximo como a si mesmo. Tanto você quanto seu vizinho e Deus são prejudicados quando andamos na carne. É por isso que devemos crucificá-la, e há graça para fazer isso no decorrer do tempo, conforme vamos de fé em fé e de glória em glória. No entanto, na falsa graça as pessoas dirão: "Ó irmão, isso é obra". Enquanto vivem em uma prisão de escuridão. A Bíblia diz para trabalhar a sua salvação com temor e tremor. Trabalhe a sua salvação para que ela o salve agora. E quanto a Ananias e Safira? E aqueles no livro de Apocalipse que fornicaram com Jezabel e foram informados que, se não se arrependessem, acabariam num leito de enfermidade? E aqueles que seriam cuspidos da boca Dele se não se arrependerem por estarem mornos? Muitos querem discutir se estas pessoas foram salvas ou não, se foram para o céu ou não. QUEM SE IMPORTA! Por que você gostaria de ser um exemplo como eles? Por que você gostaria que seu castiçal fosse levado embora? Por que viver uma vida cheia de religião quando poderia ter vivido uma vida cheia de liberdade no Espírito Santo? É fato que as pessoas dizem: “Bem, pelo menos eu irei para o céu”. Bem, é por isso que você está vivendo no inferno hoje. É por isso que Jesus os chamou de os menores no Reino de Deus.

Ele disse: “Não pense que vim destruir a lei ou os profetas: não vim destruir, mas cumprir. Portanto, qualquer que violar um destes mandamentos e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; mas aquele que os cumprir e os ensinar, será chamado grande no reino dos céus”. Por que se contentar em ser o mínimo. "Bem, pelo menos eu acredito." Muitos querem fazer o mínimo. Muitos querem apenas fazer o mínimo do cristianismo para sobreviver. Eles querem acreditar e ser salvos, mas não querem acreditar e viver hoje como um homem salvo. Não devemos estar empolgados para simplesmente ir para o céu. Devemos estar empolgados para que seja aqui na terra como no céu. Devemos estar empolgados para sermos vasos celestiais hoje, e não no futuro! Não seja um ouvinte da palavra sem ser um praticante. Pois seria como um homem que contempla seu rosto natural no espelho e quando se afasta, esquece sua aparência. Tudo o que Deus tem para nós é para o nosso bem. Se rebelar contra Ele é o mesmo que rebelar contra sua bênção. Viver bem a sua vida hoje não resulta em você ser o melhor, mas sim em deixar Cristo ser formado em você. Sua vida será a melhor porque a Vida Dele agora é a sua vida. Nossa vida não pertence mais a nós mesmos. Devemos agora glorificar a Vida de Cristo em nosso corpo. Não somos nós mais que vivemos, mas Cristo vive em Nós.

Muitos pregam ou ensinam a palavra, mas não podem fazê-lo com ousadia porque sabem que eles próprios não estão vivendo e andando corretamente com Deus. Alguns sabem que não estão no Espírito, mas vão avançar por causa do orgulho, porque outros estão assistindo, porque outros estão vendo, e por causa do que eles veem, mas não estão crendo porque o que enxergam é apenas palavra e não a Palavra feito carne. E por causa disso, o evangelho é mal falado. Muitos têm um ministério, mas as portas do inferno estão prevalecendo contra este ministério. Precisamos fechar todo o acesso às portas do inferno, fechando o acesso à nossa carne. Todos nós estamos no processo do tempo e recebemos a graça de chegar à plena estatura de Cristo. No entanto, esse deve ser o arado que empurramos. Alguns não estão empurrando-o, mas apenas tentando sobreviver a esta vida até chegarem ao céu. Apenas tentando ter fé, mesmo tomando uma surra em suas mentes do acusador. Nós precisamos remover a carne. Dessa forma, o acusador nada terá o que dizer contra nós, e estaremos firmes em nossa fé sem as tempestades que conjuramos, e o inferno que trazemos para nossa vida.

Não culpe satanás. Satanás está apenas fazendo o seu trabalho, mas você tem o poder. Temos acesso ao céu e, assim como no céu, será na terra através de nós. Somos chamados à imagem de Deus, não à imagem da besta. Quando Adão e Eva foram expulsos do jardim, eles colheram a morte. A carne traz morte. Eles não foram para o inferno, mas isso lhes custou intimidade e herança. Cada vez que nos rebelamos contra a Palavra e o Reino, isso nos custa coisas. Sempre há arrependimento, mas se não nos arrependermos, começamos a andar no caminho de Caim. Não morto, mas vivo com brasas de fogo sobre nossa cabeça para a destruição de sua carne para que seu espírito seja salvo. Por que você desejaria que este fim fosse o seu? Caim estava vivendo o inferno na terra. Adão e Eva viviam o céu na terra, mas o entregaram à serpente. Escolha hoje a quem você serve. Dois estarão diante de Cristo, ambos serão salvos, mas um terá suas obras queimadas pelo fogo, e as obras do outro permanecerão. Escolha a atmosfera em que viverá. Será para você como no inferno ou como no céu?

Por- Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/6ZDa4nsAuXg

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/804313059705878/posts/2234744623329374/

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: