NÃO DESEJAREI


O senhor é meu pastor, apenas Ele. Eu não sou o pastor de mim mesmo, e o meu trabalho não é meu pastor. Coisas e pessoas não são o meu pastor. O processo de restauração de nossa alma é feito por Ele sendo o nosso Pastor. Ele nos prepara uma mesa para festejarmos com Ele e sobre Ele. Ele enche meu copo com Ele mesmo.

Deus nos levará além das águas paradas da religião, da tradição e dos caminhos do homem. Caminhamos enfrentando a morte todos os dias. O mundo está tremendo, mas este mundo e tudo que há nele irão passar. Então, deixe-me não querer nada a não ser Ele e Seu reino.

Leia Salmos 23

Deus está me mostrando que, quando nós não estamos contentes com o que temos, então começamos a ficar famintos pelas coisas do mundo. Nós estamos no mundo, mas não somos do mundo. O mundo tem seu caminho, e é diferente do caminho do reino.

Leia Filipenses 4:4-13

Não viva no querer.  Deus colocará Suas orações, Seus desejos e o que Ele deseja que você peça em seu coração. Paulo não estava falando sobre nossos desejos, mas sobre aprendermos a estar contentes em Cristo; vivendo na humildade, na abundancia, nos bons ou nos maus momentos - o tempo todo! Deus não muda, mas nós sim.

Deus sempre dá o acréscimo para aqueles que não vivem querendo algo, e para aqueles que doam. Existe uma razão pela qual Deus escolheu José. Porque seu coração o levaria aonde Deus queria levar ele. Deus sabe como e o que fazer, como promover e como escolher. Ele sabia que José suportaria a perseguição, as mentiras, as prisões, a traição e o ciúme. Havia muito favor sobre ele. Jacó, seu pai terreno, era uma sombra clara de nosso Pai celestial. As pessoas buscam algo que não podem ter, o acréscimo pelas mãos de Deus, porque elas buscam o que elas mesmas desejam. As pessoas querem ter muito para serem fiéis no muito, quando não são fiéis no pouco. Essa é a razão pela qual muitos falsos profetas e adivinhos podem facilmente transformar Deus em um gênio da garrafa ou um papaizinho! Há muita luxúria no coração dos homens! Inacreditável! Não consigo entender como tantos caem nesse tipo de engano e bruxaria. Ambições mundanas lideradas, pregadores motivacionais estão chamando-os para o mundo e não para fora dele.

Leia l Timóteo 6:1-11

As doutrinas foram pervertidas. Eles têm pregado a Palavra distorcida, através de um coração distorcido, levando muitos a um caminho distorcido. A doutrina de Cristo conduz à piedade. Cristo sempre deve ser o foco do Evangelho. A ambição terrena cria um falso evangelho. Não importa o quanto você tem, mas sim quanto de Cristo há dentro de você. Deus deseja nos possuir e deseja que O tenhamos como nossa maior posse.

Muitos estavam na fé, mas não cobiçavam as coisas eternas e se desentenderam com Deus. O dinheiro não é mau, o amor por ele é. Quando cobiçamos o que outra pessoa tem, isso é chamado de concupiscência dos olhos.

Quando não gostamos do chamado, do lugar ou da posição que ocupamos, isso é chamado de orgulho da vida. O que nos move é o que realmente será mostrado. Deus quer nos reposicionar. Ele quer que voltemos à roda do oleiro. Ele deseja formar Sua imagem e Seu caráter em nós. Ele é nossa recompensa.

Quando nunca estamos contentes, isso significa que o Senhor não é nosso pastor, porque nós buscamos outras coisas. Ele nos conduz, ou somos convencidos a ser guiados por nossas emoções, nossos desejos e nossa ambição? Se estamos sendo liderados por todas essas coisas, nós estamos passando necessidade. E nisso, Ele não pode nos conduzir porque ainda estamos procurando outra coisa ou algo mais para nos conduzir! Contudo, o nosso vazio precisa ser preenchido por Ele - nada mais. Se nós continuarmos tentando preencher esse vazio com coisas, nunca estaremos satisfeitos. A tentação da satisfação é uma mentira do diabo e cria luxúria em nós.

Veja, este é um veneno do Evangelho focado na prosperidade. Eles dizem: “Devo obter mais para que eu possa fazer o que Ele me chamou!” A Bíblia nunca disse: "Declare e decrete”. A Bíblia diz: “NELE está tudo o que você precisa!” Deus chamou isso de ilusão espiritual! Estaremos falidos sem Ele. Quando algo tangível O substitui, nós paramos de ganha-Lo. 

A igreja carnal vive na condição de estar no mundo e fazer as coisas do reino. A noiva vive na condição de estar no reino e ir para o mundo!

Leia Mateus 6:24-34

Eu não amo o dinheiro. Eu uso dinheiro para avançar o reino. O dinheiro não é mau. O que é mau são as mãos e o coração que maneja o dinheiro. Devemos nos tornar como passarinhos. Devemos perder o nosso senso mundano, cheio de medo sobre o amanhã. Deus cuidará de Seu povo. Não se preocupe com o amanhã. Precisamos apenas ser quem Ele nos criou para ser. Estamos no topo da cadeia de criação. Assim como uma faca não é má, pois se eu coloco ela nas mãos de um chefe de cozinha, ele faz um banquete obra-prima; porém se você colocar essa mesma faca nas mãos de um assassino, você consegue imaginar o que pode acontecer. Não podemos zombar de Deus.

Qual é a grande palavra que sempre vem antes de QUERER? "EU".

Isso é o que Deus promete fazer e nos dar: Ele nos concederá os desejos de nossos corações! Mas isso é apenas quando os desejos Dele se tornam nossos desejos. Ele os colocou lá. Se não é o desejo Dele, que tipo de desejo temos em nosso coração? Desejos lascivos. Nós tentamos santificar nossa luxúria, mas devemos pedir a Ele que santifique nossos corações.

Leia Salmos 35:1-28

Deus tem prazer em nossa prosperidade, a prosperidade de Seus servos. Então, já sabemos que este é o Seu desejo, mas isso sempre acontecerá do Seu jeito, nos Seus termos. Ele não nos fará prosperar se isso fizer com que Ele nos perca. Jesus precisa ser o nosso único desejo! Até mesmo ter um ministério ou ser necessário, isso pode se tornar a identidade de alguém, mas nossa identidade está em Cristo! Deus se agrada da prosperidade de seus servos, mas quando nós passamos necessidade significa que NÃO O obtemos totalmente.

Se confiarmos Nele…Haverá uma grande diferença entre falarmos das promessas de Deus ou dos nossos desejos. Isso é chamado de perversão. Esta é uma cisterna seca e nunca estaremos satisfeitos! Ele disse que você pede e não recebe, porque você pede com luxúria.

Pobre de espírito! Um coração falido, um pobre homem vazio, e que não possui nada deste mundo: Esses Deus chamou de bem-aventurado! Isso significa que estamos dizendo a Deus: "Preciso de mais!" E ter mais é Ele, e esta é a única ambição saudável, pois a isso chamamos de fome! Jesus nos disse para buscarmos as coisas de Deus e não as coisas do homem. Que proveito terá o homem se ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?

Leia Mateus 5:1-16 e veja o que Deus chama de bênçãos.

Leia Tiago 1

“Eu não quero” significa que não devemos cobiçar. Devemos buscar Seu reino e Sua justiça primeiro. Ele nos promete dar muitas bênçãos, e será em abundância. Devemos nos realinharmos hoje. Concentre-se novamente em nosso Pastor! Concentre-se novamente em Seus desejos para nós. A única coisa que pode nos satisfazer está Nele. Devemos ser aperfeiçoados e não desejar nada. A sabedoria fará com que você alcance a prosperidade celestial. Cumprir a Palavra de Deus nos leva a alcançá-la também.

Este deve ser o desejo de nossos corações: “DEUS, O QUE VOCÊ QUER?” Este deve ser o grito do nosso coração! Portanto, o evangelho sem cruz deve ser desmantelado. Deus está nos testando o tempo todo, e devemos suportar a tentação.

“Pai, queremos dizer: ‘Eu quero o que você quer’. Pai, o que você quer é que os Seus próprios desejos sejam estabelecidos. Ajude-nos a não alimentar nossas mentes com a concupiscência dos olhos e a soberba da vida. Liberte-nos. Nós vamos para a cruz. Nós nos humilhamos. Que o Seu reino e a Sua vontade sejam feitos dentro de nós, ao nosso redor e nas nações ao redor da Terra. Nós confiamos em Você - O consumador da nossa fé. Nós rejeitamos todo engano. Sua palavra - que seja ela o nosso pão. Você prometeu nos prosperar do Seu jeito. Devemos nos parecer com Cristo. Leva-nos de volta à imagem antes da queda do homem. Sopre sobre nós, sobre o que você estabeleceu; não divisão, mas sua visão. Em nome de Jesus! Nós confiamos em você, nosso Pastor! Eu não devo seguir meus desejos. Você vai dar os desejos do Seu coração para mim, meu provedor e meu consolador. Não vou querer nada, e sim apenas o que você quiser, ó Senhor, meu pastor!” 

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://www.youtube.com/watch?v=hONtjVWa4rk

MENSAGEM EM INGLÊS:https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10220203923352867

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: