O POÇO DA SALVAÇÃO


O que um poço tem? Água. Quem é a água viva? Jesus Cristo. Ele é a nossa salvação. Não uma oração que fazemos para sermos salvos. É Jesus a fonte da nossa salvação. Estamos vivendo em Cristo, nossa água viva está em nós, mas por que às vezes nos sentimos secos? É porque esquecemos de tirar água do poço da salvação. Nesta fonte há paz e alegria! “Foi consumado” para Jesus Cristo, mas para nós, precisamos fazer a nossa parte que está escrita em Seu livro, precisamos fazer o que Ele nos mandou e isso vai levar muita água. Deus é nossa força e nosso escudo. Devemos aprender de onde vêm nossa alegria e paz. Se não nos baseamos na fonte Dele, estamos nos baseando na fonte errada. Por isso, ainda nos sentimos secos e com sede novamente. A fonte está dentro de nós porque Ele está dentro de nós.

 “Eis que Deus é minha salvação. Eu confiarei e não temerei, porque o SENHOR JEOVÁ é minha força e minha canção. Ele também tornou-se a minha salvação. Portanto, com alegria vós tirareis água dos poços da salvação.”

Leia Isaías 12, todo o capítulo!

Assim como ocorreu com a mulher no poço, se soubéssemos quem Ele é, pediríamos a Ele para beber desta água, ou seja, do poço de Jesus! Ele disse que ele será aquela bebida, que brotará dentro de nós. Alguns de nós se esquece de bombear a água do poço. Você sabe como tirar água do poço? Fé! Se não tivermos fé, a água não bombeará e o poço ficará seco. Cristo Jesus é uma fonte eterna. Nós devemos nos lembrar: Nossa identidade não é mais o que vemos em nossa certidão de nascimento. Em nós, há um poço de água brotando para a vida eterna! Muitos tomam um gole dessa fundação e ficam religiosos. Você está bebendo da fundação de Cristo?

Leia João 4

Digo isso hoje: "Dê-me desta água, Jesus Cristo!" Devemos beber deste poço da salvação a cada segundo, a cada minuto, a cada dia! Temos o direito de explorar isso muito mais do que nunca! Devemos nos beneficiar desse poço. Beber a água viva é um ato de fé, de crença e de pedir. É ter um relacionamento no lugar secreto.

 

Jesus expôs o coração desta mulher com Seus dons. Muitos segredos podem ser revelados pelos dons do Espírito Santo. E Ele fez todas as coisas mortas se tornarem vivas. Podemos beber livremente deste poço se andarmos no Espírito. Quando começamos a andar na carne, o poço fica seco. Consequentemente vemos isso: se não há bombeamento, não há fé. O véu foi rasgado e o rio está sempre fluindo do céu. Quantos estão bebendo dEle? Não muitos. Seremos apedrejados, as coisas ficarão mais sombrias e eles tentarão parar a Verdade, mas nosso poço nunca deve parar de fluir. Não busque por este poço depois que as coisas começarem a morrer. Não espere que as coisas fiquem ruins para começar a bombear. Do nosso ventre fluirão rios! Essa palavra é para nós. Não do ventre de Jesus, mas do nosso ventre águas vivas fluirão! Nós somos um com o poço. O poço está sempre disponível! Porque Ele está em nós - Seu Espírito – por isso nós temos nosso próprio poço. Vamos beber e provar que o Senhor é bom. Devemos aproveitar os benefícios que Ele nos deu ao morrer por nós. Temos acesso a este poço por herança e fé, não pelas obras da carne, mas pelo Espírito.

O que entope o poço? Ofensa, orgulho, falsas expectativas, pecado, ódio, medo, procurando sua própria justiça, condenação e rebelião. O que bombeia o poço? Amor, verdade, fé, doação, misericórdia, obediência, confiança, arrependimento, santidade, justiça, perdão, ousadia, humildade e o buscar da sua cruz.

Quanto mais você negar a si mesmo, mais profundo será o seu poço. Quanto mais profundo você for, mais limpa será a água. Um abismo chamando outro abismo.

É importante saber de qual fonte você está bebendo, porque há um poço falsificado. Como saberei de onde vem a água que estou bombeando? Preste atenção e observe se toda vez que você bebe de um poço, se você fica com sede novamente. Nada sai deste poço, porque é um poço artificial. O poço feito pelo homem é temporário e superficial. É isso que a igreja carnal está produzindo. Para bombear do poço certo, você precisa estar fazendo à vontade Dele. Permaneça em Sua vontade. Não deixe o inimigo cortar seu cabelo, como fez com Sansão. A alegria do Senhor é sua força. Leviatã trabalhará de forma que secará o seu poço. Se a alegria é a nossa força, Ele é a nossa alegria. Isaías falou sobre os poços de nossa salvação. Nós sabemos agora que Cristo é aquele poço! Devemos nos regozijar no Deus da nossa salvação.

 Leia Habacuque 3:12-19

Quão profundo você quer que seu poço seja? O trono da graça é onde a água viva começa a fluir. Quanto mais baixo você for, mais a água fluirá. Eu quero estar no lugar mais baixo, um lugar de humildade.  Ousadamente, por causa do que Ele fez. O fogo que atravessamos é para nos preservar para o dia da redenção, para o grande e terrível dia do Senhor. Por que brincar com maus pensamentos, com o diabo? Por que beijar uma prostituta quando o rei está conosco?

Você é um poço sem água? Muitos se parecem com cristãos ou dizem que são cristãos, mas o poço deles está sem água. No livro de Judas, ele fala sobre nuvens sem água. Por quê? Porque nuvens deveriam carregar água. É para isso que elas foram feitas. Assim como nuvens cheias de águas, são os cristãos levando Suas águas vivas aonde quer que estejam.

Então, podemos ser poços ou cisternas quebradas. Eu escolho ser um poço jorrando vida.

“Porque o meu povo fez duas maldades: Abandonaram-me, a fonte de águas vivas, e cavaram cisternas para si, cisternas quebradas que não podem armazenar água.”

"Crie em mim um poço limpo, Deus", "Faça de Seu espírito meu guia", não quero como guia o espírito desta era, nem minha vontade. O único espírito que traz a liberdade é o Espírito Santo. Qualquer outro espírito que gera uma falsa liberdade é um espírito falso!

Leia Isaías 61

O inimigo quer que fechemos os nossos poços. No passado, era preciso muito bombeamento. No Antigo Testamento, era necessário muito trabalho e esforço, mas hoje temos eletricidade. Temos bombas e tudo o que precisamos fazer é apertar o botão. Pressione o botão e a água irá Jorrar. Faça a bomba Jorrar água. A fé é a chave.

Somos chamados de carvalhos de justiça. Os carvalhos têm raízes profundas que atingem águas profundas. Nós somos como aqueles carvalhos da justiça. Nós somos o plantio do Senhor. Eu tenho visto algumas árvores arrancadas pelas tempestades, mas um carvalho de justiça permanecerá! Nós devemos permanecer firmes. Não podemos viver baseado apenas em João 3:6, devemos comer o livro inteiro. Quando uma tempestade chega e algumas árvores sem raízes são arrancadas, elas se tornam mísseis voadores nas mãos do inimigo, objetos voadores destruindo coisas, em vez de serem a sombra, a proteção, durante a tempestade.

A alegria eterna será para nós! Não importa em que tempo vivemos. Temos uma aliança eterna. Agora somos identificados pelas cicatrizes nas mãos e pelas feridas do Seu corpo. Nossa alegria será completa! Este é o plano do nosso pai. Se você ama Jesus, o Pai ama você!

Quando nos reunimos em comunhão para ceiarmos com o Seu sangue e com o corpo Dele, nós não realizamos com apenas biscoitos e sucos de uva como na tradição religiosa, mas em comunhão. Temos a alegria de nossa salvação, novamente. Este não se trata apenas do cálice da tristeza, mas também das bênçãos. Jesus teve o seu próprio cálice para beber. Mas se você não bombear o poço, não poderá beber o seu. Todo mundo tem um cálice para beber. Prove e veja a bondade do Senhor. Satanás usará seu corpo - o mundo - para matar, roubar e destruir. Mas Deus usará Seu Corpo para trazer vida abundante!

Assim como Noé preparou a arca, precisamos preparar nosso corpo para o enterro. Somos um povo santo e um sacrifício aceitável para Deus, oráculos de Deus, sem atuar com opiniões, mas com os oráculos de Deus. Eles mataram Aquele que tem mais amor que o mundo inteiro, você acha que eles irão poupar você?

Leia João16:22-33     

Você acredita que Ele é a água viva eterna? Você acredita que pode bombear o poço? Você acredita que Ele é o único caminho? Você acredita que tem livre acesso as águas Dele que sempre jorram? Tudo o que você precisa está bem dentro de você.

“Pai, ensina-nos a explorar esta fonte. Ensine-nos a viver de dentro para fora.” Não podemos viver pelo que vemos, mas por Ele. O Espírito Santo levou Jesus ao poço. Da mesma forma, o Espírito Santo está nos levando ao mesmo poço. Jesus está dizendo hoje: “Que essa fonte jorre! Deixe esse poço bombear!” Jesus está falando essas coisas conosco para que possamos ter paz. Ele quer nos levar ao exemplo daquela mulher samaritana porque ela se tornou um poço vivo. Assim também ocorrerá conosco.

Nós trazemos nossos corações a Deus como uma oferta, aquele sangue foi tomado ali mesmo e colocado no propiciatório. Pai, livra-nos do mal e restaura em nós um coração limpo e um coração puro. Pai, perdoa-nos. Hoje, decidimos bombear o poço da nossa salvação, aquele poço que nunca seca.

“Nós, como suas ovelhas, nos alimentamos com Seu sangue e do Seu corpo! Você nos disse para compartilharmos Seu sangue e Seu corpo. A liberdade, a pureza, a alegria: bebemos tudo! Estamos trocando a nossa vida pela Sua. Tomamos posse de todos os benefícios da cruz! Pela fé, de mãos limpas, sem procurar o que está no natural, mas com fé. Não deixarei que seja por nada o que Você fez. Encha-nos agora, Pai. Encha nosso poço! Deixe fluir como rios de água viva!”

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://www.youtube.com/watch?v=iHi-UgLkAac

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10219639493522474

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: